Mensagem do futuro

Irmãos humanos do ano de 2010,

Viajámos desde o ano de 2111 até este lugar e esta época para vos deixar esta importante mensagem:

O futuro da humanidade é aberto e longo, luminoso e valente.

No século XXII vivemos em paz, não existe a guerra e as armas não são necessárias, porque aprendemos a reconciliar, a dialogar e a persuadir.

No século XXII nenhum ser humano passa fome nem está privado de habitação, vestuário, saúde, educação e outros serviços básicos, porque a organização social e económica está orientada para esse fim, tendo abolido a especulação e a usura.

No século XXII a democracia é real, as decisões partem dos povos e dos cidadãos, e existe verdadeira igualdade de direitos e oportunidades.

No século XXII os povos constituem uma Nação Humana Universal, rica na sua diversidade convergente de crenças, culturas, raças e estilos de vida, organizada como uma autêntica federação de comunidades descentralizada até à base.

Irmãos do século XXI,

Sabemos que isto que anunciamos é difícil de se ver agora, pois ainda subsiste uma estúpida cultura materialista e violenta que coloca o dinheiro como valor central e que arrasta tudo e todos para a crise pessoal e social.

Sabemos que esta cultura individualista e mesquinha vos oprime e obscurece qualquer vislumbre de um futuro melhor.

Mas vimos anunciar que é exactamente no vosso tempo que começa a nossa nova civilização!

Em breve brotará do mais profundo do vosso ser um clamor crescente, expressando desgosto pela situação e necessidade de mudança.

Em breve nascerá em vós um desejo de coerência interna e de reconciliação e começarão a tratar os outros como querem ser tratados.

Em breve começarão a rejeitar a guerra e toda e qualquer forma de violência, seja ela física, económica, racial, religiosa, sexual ou psicológica.

Em breve começarão a amar a realidade que constroem.

Em breve voarão por cima da mesquinhez e do abismo e nem a morte poderá deter a influência das vossas acções.

Irmãos humanos de 2010,

Propomos que levem esta mensagem de esperança a familiares, colegas e amigos, para que vos possam acompanhar num acto livre, valente e profundo de rebelião contra a violência instalada.

O futuro é não-violento e começa agora, moldado pelas vossas mãos de humildes artesãos!

Deixar uma resposta