Protesto «Geração à Rasca»

O protesto ‘Geração à Rasca’ no dia 12 de Março, às 15h00, sairá à rua em Lisboa (Avenida da Liberdade) e no Porto (Praça da Batalha).

O Partido Humanista revê-se em geral no espírito do Manifesto do protesto (geracaoenrascada.wordpress.com), apoia todas as formas não-violentas de exigir condições de vida dignas para todos e por isso alenta à participação nesta manifestação.

Estaremos presentes não só porque há 12 anos (em Portugal) que propomos medidas políticas que mudem a relação de forças entre o capital e o trabalho, como a lei de propriedade participada pelos trabalhadores, como também iremos propor que todas as pessoas / organizações se juntem para planear uma REVOLUÇÃO NÃO-VIOLENTA, que não se fique pelo espontaneismo do momento, mas que se projecte para o futuro e para todo o mundo.

Essa REVOLUÇÃO NÃO-VIOLENTA de cariz universalista requer um mínimo de reflexão e estudo conjunto para passar à acção libertadora que transforme de uma vez por todas o sistema de valores e crenças actual e inicie uma nova civilização humana baseada na não-violência, em que o Ser Humano seja o valor central.

Deixar uma resposta