PH apresentou listas de candidatos às próximas eleições legislativas

Maria Vitor MotaO PH apresentou as suas listas às eleições legislativas de 5 de Junho de 2011, concorrendo por oito círculos eleitorais: Porto, Lisboa, Évora, Bragança, Beja, Portalegre, Europa e Fora da Europa.

Uma vez mais, o PH destaca-se pela diversidade dos candidatos e pela participação das minorias. De facto, é de salientar o lugar de destaque das mulheres e dos jovens nas suas listas, como é o caso do círculo eleitoral do Porto, em que nos três primeiros lugares se apresentam duas mulheres, entre as quais a Secretária-Geral, Maria Vítor Mota, e um jovem estudante.

Em Lisboa o PH quis apostar numa candidatura independente, a de Manuela Magno (que havia sido pré-candidata às eleições presidenciais de Janeiro de 2006), dando novamente a oportunidade à sociedade civil de expressar a sua vitalidade e iniciativa, numa colaboração que já havia dado bons resultados em termos de cooperação.

O PH contribui assim, como tem vindo a fazer desde 1999, ano da sua fundação em Portugal, para que os valores do Novo Humanismo, da Não-Violência e da Verdadeira Democracia sejam debatidos no campo político, ambicionando sempre que os mesmos venham a tomar assento no Parlamento e no Governo.

Deixar uma resposta