Avaliação dos resultados eleitorais

O resultado eleitoral do Partido Humanista foi fraco, mas vamos insistir porque acreditamos que o contributo humanista é válido e que vale a pena continuar a trabalhar na sua difusão e implementação.

Os próximos dias serão de reflexão, para encontrar mais e diversificadas formas de passar a mensagem, melhorar a comunicação a diferentes níveis e facilitar a participação.

Queremos agradecer a todos os que participaram na campanha eleitoral, candidatos independentes, membros ou simpatizantes. Merece ser destacado o trabalho desenvolvido em Lisboa pela candidata independente Manuela Magno e pelo Rui Silva, membro do Movimento Humanista.

A vitória eleitoral dos grandes partidos de direita é a vitória do medo. O medo de abandonar uma forma de organização social que já não serve ao ser humano porque é injusta e violenta. Vivemos momentos de grande instabilidade porque o sistema neoliberal está a cair e os seus movimentos derradeiros são violentos e irracionais.

Acreditamos que existe uma nova sensibilidade crescente a nível mundial que se procura expressar. Fazemos parte dessa corrente de mudança e devemos esforçar-nos por superar os fracassos e abraçar com renovada força as aspirações que habitam no melhor de cada um e da humanidade.

Participa no Partido Humanista!

Deixar uma resposta