Odivelas – autárquicas 2005

Candidato à câmara municipal: Leonel Cruz 

Foto do candidato

É prioritário para o Partido Humanista para os próximos 4 anos:

1 – SAÚDE: Apostamos no cumprimento do previsto no PDM e em conjunto com a administração central (Ministério da Saúde) iremos pôr em prática a construção de um novo centro de saúde e serviços de atendimento permanente na cidade de Odivelas que irá de igual modo servir a população de Odivelas e restantes freguesias do concelho, evitando, assim, que as pessoas se desloquem de madrugada e esperem horas para tentar conseguir uma consulta com o seu médico de família.

Cada cidadão do concelho terá direito a um médico de família, o que permitirá com que todas as pessoas estejam controladas afim de se evitar a sobrecarga dos Hospitais Centrais (Sta. Maria e S. José).

Pressão sobre os Órgão de Poder Central para a construção, Urgente e já prometida pelo ministro da Saúde, de um novo Hospital que irá servir a População de Odivelas (em conjunto com a população do concelho vizinho de Loures).

2 – ACÇÃO SOCIAL: Criação de Novos infantários e ATL com participação de capital público com o objectivo de garantir à população mais jovem (jovens casais que se movimentam para os subúrbios) um local seguro e educacional para os seus filhos com o mínimo custo possível mas oferecendo um nível de qualidade e segurança compatível e concorrente com instituições privadas.

Criar protocolos com escolas, infantários centros de actividades de modo a permitir uma interacção global e harmoniosa sem que, sobretudo, se esqueça o fundamental que será servir a população qualitativamente de forma segura.

Quebrar a fronteira existente (a nível etário) entre a população, fazendo com que os mais velhos e os mais novos possa interagir entre si. Esta medida provoca um novo sentimento de utilidade entre a população mais velha que passará a sentir-se novamente útil e consequentemente mais apta a adaptar-se ao mundo das novas tecnologias (ensinar e aprender).

3 – TRANSPORTES: No capítulo dos transportes, iremos criar uma rede de transportes alternativa que permitirá ligar as várias freguesias do concelho e concelhos limítrofes (Loures, Lisboa, Amadora e Sintra) durante 24 horas por dia e 365 dias por ano. Pondo, assim, fim ao monopólio da Rodoviária de Lisboa que pratica valores inaceitáveis para transportes sem condições e sujeitos a uma boa vontade dos utentes.

4 – CULTURA: A nível cultural, vamos dinamizar a cultura do concelho de forma a cativar e mover toda a população a integrar-se nas acções promovidas pelo Município o que consequentemente irá criar uma empatia entre todos, afastando a criação de guetos e proporcionando maior harmonia entre todos e um maior sentido de segurança entre todos.

Promover a criação de espectáculos de música, teatro, exposições, etc. por todo o concelho, o que fará com que Odivelas deixe de ser apenas mais um dormitório.

Outros pontos:

Em cada X nº de casas/habitantes, haver infra-estruturas suficientes (parques infantis, estacionamentos, jardins, infra-estruturas lúdicas e desportivas – piscinas, ginásios pavilhões)

Deixar uma resposta